sexta-feira, outubro 31, 2008

Concurso Nacional de Jornais Escolares atribui trinta e três distinções


As publicações Jornal Manias, do Agrupamento de Escolas General Humberto Delgado, Santo António dos Cavaleiros; O Saltarico, do Agrupamento Vertical de Lamego; Na Maior, da Escola Secundária Pluricurricular Santa Maria Maior, Viana do Castelo; Ponto e Vírgula, da Escola Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte, Leiria; Jornal Infante, do Externato Infante D. Henrique, Ruílhe, Braga; …psssst?!, do Agrupamento Vertical de Escolas de Airães, Felgueiras; e Nosso Mundo, do Agrupamento Vertical Júlio-Saúl Dias, Vila do Conde, foram distinguidas com primeiros prémios nos diversos escalões do Concurso Nacional de Jornais Escolares promovido no ano lectivo de 2007/08 pelo Projecto PÚBLICO na Escola com o apoio do Ministério da Educação.


O júri desta iniciativa foi constituído por Teresa Calçada, coordenadora do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação; Cristina Ponte, professora da Universidade Nova de Lisboa e coordenadora da equipa portuguesa do Projecto EU Kids Online; Felisbela Lopes e Luís António Santos, professores da Universidade do Minho; Paula Gris, do Centro Português de Design; e Eduardo Jorge Madureira, director pedagógico do Projecto PÚBLICO na Escola.

A lista completa de prémios e menções honrosas pode ser consultada em http://publico.pt/pubnaesc/. Em Novembro, será divulgado o tema do concurso do presente ano lectivo.


Infelizmente o jornal escolar "Entre Douro e Tâmega" não recebeu nenhum prémio, mas o que interessa é participar...

Sem comentários:

Projeto "Jogo da Glória" - 7º ANO

Servindo de trabalho prático de diagnóstico, tal como acontece nos últimos anos, foi pedido aos alunos do 7º ano que criassem um "Jogo ...