domingo, fevereiro 18, 2007

Visita de Estudo ao Museu da Electricidade - Parte 1










Realizou-se no passado dia 14 de Fevereiro a primeira visita ao Museu da Electricidade prevista para este ano lectivo. Esta contou com a presença das turmas: 8º B, 8º D e 8º E e ainda com cinco professores da Escola EB2,3 de Alpendorada.
Foi uma visita que foi brindada com um tempo impecável que nos acompanhou toda a viagem, aliado a um espirito do dia dos namorados que enamorou muitos dos participantes (alunos) e deitou de rastos muitos outros.
O ambiente no autocarro foi antagónico - uns faziam a festa de maneira desordenada, outros mostravam-se passivos e outros ainda activamente felizes e/ou tristes conforme as situações.
O pior da viagem foi mesmo o tempo de viagem (cerca de 9 horas - ida e volta), restando cerca de 4 horas em Lisboa.
Depois de longa viagem chegou-se a Lisboa, parando em frente ao Mosteiro dos Jerónimos para almoçar. Ai almoçou-se, passeou-se um pouco pelos arredores e segui-se a pé junto ao Tejo para o Museu da Electricidade.
No Museu fomos divididos em dois grupos e fomos guiados pelo museu. Penso que todos ou quase ficaram pasmados com este museu e com alguns dos seus brilhantes pormenores. No entanto na parte final tivemos uma parte didáctica que entedeou alunos e professores - que tirou um pouco o brilho da visita. No entanto penso que o museu é um lugar digno de ser visitado - é de grande interesse.
Terminada a visita, deu-se mais umas voltas pelas redondezas e regressamos a Alpendorada. Chegamos com um grande atraso em relação ao inicialmente previsto, mas são contingências destas coisas...
Digamos que a visita é muito interessante, no entanto é muito cansativa, já que é muito tempo de viagem. Em futuras visitas ao local, talvez se pondere a situação de dois dias de visita, ou alugar um avião (...e era...)...
A visita correu com algumas situações, mas nada de muito significado, pelo que pode-se dizer que correu sem incidentes...
Fica como de costume, algumas fotos do evento e até dia 28 de Fev.- data da próxima visita ao mesmo local.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Al Gore no Museu da Electricidade

O Ex- Vice-Presidente dos Estados Unidos esteve hoje em Lisboa, onde deu uma conferência no Museu da Electricidade, sobre as preocupações ambientais que devemos ter em conta nas mudanças a nivel mundial.
O homem fala muito bem, esteve á frente de um filme "Uma verdade inconveneinte" e corre mundo espalhando o seu alerta face ás mudanças climáticas.
Fez-se deslocar em Lisboa em carros eléctricos - Este pelos vistos não é daqueles que só fale - este pelos visto age e toma medidas.
Um bem haja para ele.