sexta-feira, outubro 05, 2007

Situação/Problema

Tudo começa com uma situação problemática ou uma necessidade que pretendemos saisfazer ou resolver. Neste caso será uma situação fictícia, mas que poderia bem ser um caso real...

Projecto: Design de Equipamento - Chávena de Café

Situação/Problema:

Uma empresa de distribuição de cafés, de nome NewStyle, lança um desafio aos alunos da Escola EB2,3 de Alpendorada que frequentam o 9º ano da disciplina de Educação Tecnológica. O desafio consiste no estudo e apresentação de um protótipo de uma chávena e pires de café e respectiva embalagem. Este destina-se a equipar casas comerciais (cafés/restaurantes) e ainda outros espaços (culturais, lazer, etc.) que consumam produtos NewStyle.

O protótipo a apresentar deverá ter um design o mais inovador e arrojado possível em termos de forma e cor e deverá destacar-se dos objectos semelhantes existentes no mercado — no entanto deverá cumprir a sua função principal—servir para beber café.

O material a utilizar no protótipo deverá ser do tipo cerâmico (argila, massa de moldar, gesso) e deverá atender a uma relação qualidade/preço/inovação.

A embalagem a realizar deverá ser individual e deverá ser apelativa e a condizer com o protótipo de chávena e pires. É importante considerar a protecção do protótipo e considerar uma atenção a uma relação preço/desempenho da mesma.

O público-alvo a que se destina este protótipo é arbitrário, podendo ser o mais variado possível, já que se pretende soluções para um público-alvo muito variável.

Sem comentários:

Projeto "Jogo da Glória" - 7º ANO

Servindo de trabalho prático de diagnóstico, tal como acontece nos últimos anos, foi pedido aos alunos do 7º ano que criassem um "Jogo ...